DEMAIS TRATAMENTOS

Na Odonto Saúde você e sua família pode fazer todo o tratamento em um único lugar, sem ter o inconveniente de ficar trocando de endereço a cada especialidade que for fazer.

Laserterapia

È um tratamento realizado utilizando-se o um aparelho de laser terapêutico, Que tem ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante na formação de novas células. Quando bem aplicado, apresente tamanha eficiência que os resultados são observados logo nas primeiras sessões.

APLICAÇÕES E INDICAÇÕES NA ODONTOLOGIA
- Dores na articulação da mandíbula
- Paralisia facial
- Herpes simples (Herpes Labial)
- Hipersensibilidade dentinária
- Afta
- Alveolite (infecção ou a inflamação do alvéolo pós extração dentária)
- Bioestimulação óssea
- Pós cirurgia de Implante
- Exodontia (Extração dentária)
- Entre outros

Prevenção- é feito antes de instalar a cárie

Técnica de escovação ou orientação de higiene bucal
O dentista é o profissional capacitado para orientar a melhor maneira de como os dentes devem ser escovados com eficiência, orienta também a melhor técnica, a melhor escova e o uso correto do fio dental;

Controle de placa bacteriana
O Dentista tem meios para detectar que a escovação não está sendo feita de forma correta e portando ocorre a formação de Placa Bacteriana em volta dos dentes e próximo à gengiva. Ocorrendo tal fato, o Dentista vai mapear essas regiões e mostrar para o paciente as regiões dos dentes que se encontram nessa situação.

Profilaxia
é a retirada da placa bacteriana com a utilização de aparelho de jato de bicarbonato de sódio ou taças de borracha com pasta profilática ou pedra pomes em pó. Esse procedimento tem como objetivo prevenir o aparecimento da cárie.

Aplicação de selante: é a utilização de um material na forma fluídica ( líquida) que após ser submetido à uma luz ultravioleta, se solidifica. É usado na face da mastigação dos dentes permanentes e de leite de crianças até 14 anos.

Aplicação tópica de flúor: aplicação de flúor nas superfícies do dente, para tornar o esmalte mais forte e resistente à cárie.

Radiologia - Raio-X

RX Periapical: usado para pesquisa de doenças dentárias, como cárie, canal , lesão na raiz etc. É realizado um para cada elemento dentário,podendo aparecer até 03 dentes se estivem juntos na mesma radiografia. Pode ser tirado em qualquer consultório.

RX panorâmico: é uma radiografia extrabucal que envolve toda a face. É um exame útil no diagnóstico das doenças dos dentes (cáries, fraturas dentais, infecções ou doenças endodônticas, periodontais) e dos ossos da face.Facilita também no planejamento de cirurgia de Implante. Através desse exame, o dentista pode visualizar todos os dentes de uma só vez, inclusive os que ainda não estão erupcionados. Tomografia Computadorizada - é um tipo de exame radiográfico que mede com precisão a quantidade e a espessura do osso disponível para se fazer o Implante. Os dois últimos exames são realizados somente em clínica especializada em radiologia, equipadas com equipamentos de última geração e totalmente digital.

Como a Odonto Saúde tem convênio com essas clínicas, os valores desses exames têm um custo reduzido e podem ser inclusos no valor total do tratamento.

Periodontia - tratamento de gengiva: os principais tratamentos são:

Gengivite com ou sem sangramento: é uma doença leve na gengiva ocasionada principalmente por escovação deficiente ou má higienização, ocasionado a formação da placa bacteriana que se forma em torno do dente, provocando ou não, sangramento.

Raspagem ou remoção de tártaro leve e moderado: remoção de placas bacterianas, tártaro supra gengival e polimento de raízes, coroas e restaurações.

Raspagem ou emoção de tártaro avançado: remoção de placas bacterianas, tártaro sub gengival e polimento de raízes, coroas e restaurações.

Gengivectomia- Pequena cirurgia feita na gengiva com a finalidade de remover um pequeno excesso para facilitar a realização de uma restauração ou colocação de uma coroa de porcelana.

Aumento de coroa clínica- Cirurgia realizada na gengiva para descobrir um pouco mais a parte superior da raiz que está encoberta total ou parcialmente encoberta pela gengiva , possibilitando assim a colocação de uma prótese ( coroa) sobre aquela raiz.

Endodontia – Tratamento de Canal

Pulpotomia: remoção de parte da polpa (nervos e vasos sangüíneos) dos dentes de leite e permanentes onde não envolve a o nervo da raiz. Nos dentes permanentes, o procedimento é realizado quando ainda não houve formação de toda a raiz.

Tratamento e Retratamento de canal de dentes permanentes unirradiculares (de uma raiz), birradiculares (com duas raízes) e multirradiculares (três ou mais raízes): remoção do tecido da polpa (nervos e vasos sangüíneos) do interior do dente (coroa e raízes), limpeza e preenchimento com material de obturação.

Cirurgia

Exodontia simples de dente decíduo (de leite) e permanente: Extração de dentes que erupcionaram normalmente.

Exodontia de dente incluso ou impactado (remoção de dentes retidos): Dente que se encontra aprisionado no interior do tecido ósseo dos maxilares, e por algum motivo não erupcionou.

Exodontia de Raiz Residual: Retirada de restos de raízes que ficaram dentro do tecido ósseo ou presos à gengiva.

Frenectomia: Remoção de inserções musculares que ficam no centro dos lábios e da língua e que prende os lábios à gengiva e a língua no assoalho da boca. Deve ser removido esse freio por motivos ortodônticos, ou por estar atrapalhando o posicionamento de dentes, dificultando na fala, na higienização dos dentes ou confecções de próteses etc.

Implante e Enxerto ósseo- vide link especial para Implante.

Restauração – conhecida também como obturação

Restauração em Amálgama: è uma obturação feita de platina, um material escuro da cor de prata. É recomendado para dentes posteriores ( do fundo). Realizado com a utilização de um composto de limalha de prata, cobre e mercúrio.

Restauração em resina auto e fotopolimerizável: è uma obturação feita de resina, um material que se aproxima da cor do dente, permitindo uma restauração estética em dentes anteriores e posteriores.

PALAVRA DO DIRETOR

Em 1997 inauguramos a Odonto Saúde, a qual não mediu esforços para transformar sorrisos e devolver a auto estima àqueles que sempre procuraram por um tratamento de qualidade e estética.
SAIBA MAIS
Rua Voluntários da Pátria, nº 487, Centro Cuiabá/Mato Grosso - CEP – 78-005-180